terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cigana Carmelita



A mais jovem dos irmãos, eram 10 ao todo, 7 homens e 3 mulheres Carmem, Carmencita e Carmelita! 
Não era uma cigana rica, era oriental, gosta muito de cores, lenços, leques, moedas, lê a sorte na mão, lê cartas, gosta da cor amarelo e dourado em hipótese alguma usa preto!
Um de seus irmãos gostava de Carmelita como mulher por isso tinha muito ciúmes dela com outros homens e afastando então qualquer Cigano interessado e casar com ela.
Ela se apaixonou por um não-cigano ou Gadjo, não contou para ninguém que estava se encontrando com alguém para que seu irmão não impedisse e durante esses encontros acabou engravidando, escondeu a barriga até descobrirem e por tradição do clã dela era proibido que uma Cigana casasse com um homem não cigano e portanto foi expulsa do acampamento.
Sem ter para onde ir Carmelita foi atrás do Gadjo dela e partiram, era um homem ciumento e a chamava de bruxa entre outros por saber do futuro lendo a sorte na mão e nas cartas; por isso a cobria da cabeça aos pés com lenços.
Certa vez ela foi ao mercado e parou para ler a mão de um homem e seu marido viu e achou que o rapaz estava flertando com sua amada; trancafiando-a então por três anos, tirou-a o direito de vestir-se com roupas ou lenços coloridos e desde então só poderia usar preto e quando pôde sair todos pensaram que era viúva quando um amigo de seu irmão a encontrou e propôs levá-la ao acampamento de seu pai, rever a família e se casar com ele, quando ela recusou imediatamente puxou o punhal contra ela, por ter bebido um pouco mais do que o normal ela conseguiu tirar o punhal da mão dele e o golpeou no coração. 
Desesperada saiu deixando então seu marido e seus três filhos, levando consigo o punhal.
Sobreviveu lendo a sorte na mão até que encontrou um Cigano mais velho, Espanhol com quem se casou porém não pôde ter filhos com ele, mesmo pedindo a Santa Sara a quem entregou 10 lenços mas ainda sim o Cigana que a amava muito e lhe dava muitos presentes como jóias e lenços.
As irmãs desse Cigano a amaldiçoou, ficando então muito doente, seu marido preocupado vendeu tudo que eles tinham para tentar salvá-la mas de nada adiantou.
No dia do seu velório seu irmão, o que era apaixonado por ela deu então 3 anéis, 3 colares, 3 pulseiras, 3 moedas tudo de ouro e deixou também 3 rosas amarelas. Santa Sara buscou Carmelita dando a ela um leque e um espelho. Desde então vem trabalhando no plano astral trabalha muito na área sentimental, gestacional e cuida das crianças pois não pôde cuidar dos filhos que teve!

Em breve mais histórias sobre ela! Ela não quis dar o nome do cigano na qual ela foi casada, disse que ainda não era hora de falar sobre ele e eu respeitei.

Optchá!!!! Salve a força cigana e a força da Cigana Carmelita.


Um comentário:

  1. linda história, trabalho com essa cigana mais ela vem linha exu e pombo gira pois na minha casa não tem linha para ciganas e ciganos,isso é normal em acontecer ?

    ResponderExcluir