domingo, 6 de janeiro de 2013

Oração ao Rei Cigano

                                                              Imagem: Blog Vida Cigana



Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.

Que nessa hora venho saudar.
Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas
do mar. Saúdo toda as tribos ciganas
que nessa hora estou à invocar.
Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.
Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho, as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.
Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.
Teus tesouros são infinitos por que nem um preço
pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.
Tuas joias tem o brilho mais caro.
Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.
Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.
Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas
que nos olhos de teu povo sabe brilhar.
Aquece-nos agora oh! Grande Rei
para que essa oração não possa acabar.
Enquanto um cigano olhando ao céu orar.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Loja virtual - BellaLunna



Leque rosa com fitas: feito sob encomenda, várias dependo da disponibilidade de cores, pedrarias variadas, fitas a gosto... Fazemos leques para Pomba-giras e orixás.
customizamos seus leques também!!

Ref:. 001 Leque 17,00+sedex


             
                                                   Cálculo automático de frete

Previsões para o ano de 2013!


O ano de 2013 está regido pela lua crescente, é tempo de novos começos, essa é a fase ideal para realizar rituais e sortilégios com o intuito de aumentar e fazer crescer algo, seja amor, dinheiro, amizade, intelecto, etc. É a melhor época para iniciar todo tipo de negócio e esclarecer os maus entendidos. A lua crescente atrai e expande, fortalece e aumenta as possibilidades, é uma das fases mais positivas, pois todos os rituais realizados nesta fase lunar tendem a apresentar resultados satisfatórios e imediatos.

Resumindo o ano em uma palavra: Conquistas... Momento de colher o foi plantado, a consequência do que foi vivido no ano de 2012 (seja bom ou ruim), tem discernimento e amor pelo que tem lutado durante muito tempo é a época de tirar do papel e colocar em prática! Um ciclo ótimo para transformar o que se tem no que se quer.

Uma cautela para esse ano: Não se apegar demais em coisas materiais!
Na espiritualidade: 2013 será propício para quem deseja começar e firmar na espiritualidade, para aqueles que começaram e não concluíram, o caminho estará aberto e sob uma boa direção.

No amor: Para aqueles que desejam começar um novo amor é tempo de cautela e obstáculos no primeiro semestre (não oficializar um relacionamento na lua minguante [clique aqui eveja o calendário lunar para o ano de 2013], para aqueles que já tem um relacionamento é tempo de abrir as portas para uma renovação!

No financeiro: Será um ano prospero para quem souber aplicar bem o dinheiro que entrar, será um ano de fartura para os bons planejadores! Não é um bom ano para quem deseja fazer parcerias e quem já tiver alguma tenha cuidado com falsas aparências e “amigos” que tem segundas intenções.

Familiares: A família comanda esse ano trazendo reconciliações, paz, harmonia para os que desejam sinceramente! A chave do bom convívio e bom relacionamento só depende de você; boa hora de deixar o orgulho vazio e aprender com a caridade!

A carta do ano (no baralho cigano):
17 – A cegonha:



Que chato seria a vida se não houvesse de vez em quando a chegada de algo novo, inesperado, que viesse assim sem avisar e nos obrigasse a ver a vida diferente, por um novo ângulo!



Estamos falando desse Arcano cheio de magias, senhor das novidades que vem sem aviso, de uma hora para outra.
As vezes passamos por grandes períodos sem nenhuma agitação, sem nenhuma tristeza, mas também sem aquela sensação especial, quase infantil de alegrias inesperadas entrando pela nossa vida à dentro e nos trazendo os novos ares, cheios de vida e de contentamento.
Esse Arcano nos faz pensar que o "novo" é necessário! Mesmo que não se possa mudar tudo, todas as coisas, podemos enriquecer nossas vidas com pequenos cuidados amorosos, quebrando a rotina que gera desgastes e torna tudo cinza.
Quando Cegonha aparecer é bom você ficar atento, pois é sinal que novas oportunidades estão entrando no seu campo de energia. Pode ser que a vida venha a lhe presentear com uma visão que te permita ver novos objetivos que tragam mais satisfação e prazer.
Quando pensamos em novidades geralmente olhamos para fora, não é? Então se esse for o seu caso, gaste um tempinho olhando para dentro. Pode ser que esteja na hora de você buscar outras metas e objetivos de ordem intima. Aproveite para perguntar a si mesmo que qualidades podem ser acionadas para seu bem, ou que renovada você pode dar no seu visual, ou ainda o que pode fazer pela seu relacionamento para que ele fique mais gostos, mais interessante.
Esse Arcano é o benfeitor das renovações. Muitas vezes ele traz a marca de um novo inicio de vida, aponta o caminho que tanto esperamos, mas que se estivermos de olhos fechados jamais veremos!
A Dama de Copas, linda e sedutora, nos inspira a trazer a beleza para a própria vida e para o ambiente que vivemos. Estamos falando aqui de qualidades femininas, como a capacidade que todos temos de "encantar" com nossa personalidade e nossa energia.
Indo mais fundo na questão espiritual, a Dama de Copas fala de magnetismo, intuição e mediunidade. Portanto se oportunidades cruzarem seus caminhos, siga a intuição e veja o que será mais oportuno para chegar aos seus objetivos
Resumo:
Carta positiva que remete as novas oportunidades que chegam sem aviso. Quando acompanhadas de cartas negativas, alertam para noticias ou mudanças ruins. Trazem o alerta da necessidade de buscar formas criativas de agir, para quebrar a rotina!



Calendário Lunar 2013.

Luas 2013
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Minguante
05\01
03\02
04\03
03\04
02 e 31\05
30\06
Nova
11\01
10\02
11\03
10\04
25\05
08\06
Crescente
18\01
17\02
19\03
18\04
18\05
16\06
Cheia
27\01
25\02
27\03
18\05
25\05
23\06
Luas 2013
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Minguante
29\07
28\08
27\09
26\10
25\11
25\12
Nova
08\07
06\08
05\09
04\10
03\11
02\12
Crescente
16\07
14\08
12\09
11\10
10\11
09\12
Cheia
22\07
20\08
19\09
18\10
17\11
17\12

                  Os ciganos são muito ligados à natureza. O sol e a lua fazem parte dos seus constumes assim como o contato com a terra e a chuva. Confira cada fase em sua beleza:

- Lua Minguante - A mulher cigana aproveita para planejar seu ciclo de beleza, não se deve mexer no corpo. Nesse período, deve-se consertar as roupas, limpas os sapatos, pregar botões... Beber bastante água.


- Lua Nova - Momento de renovação, corte de cabelo, tratamento de pele e unhas. Nesse período, usar jóia prateada e tomar chá de ervas adoçado com mel.


- Lua Crescente - Projetos de amor devem ser iniciados. Começar a preparar a beleza interior para explodir em toda sua beleza. Acender uma vela vermelha todas as noites. Beber suco de frutas e comer verduras e legumes.

- Lua Cheia - O período deve ser aproveitado ao máximo para irradiar sua beleza, dançando, visitando, viajando e indo à festas. Para manter o pique durante o período, molhe um lenço vermelho no chá de camomila e aplique no rosto, deixe até esfriar e faça isso todas as noites. Beba champanhe e vinho branco levemente gelado.
Com certeza se tornará ainda mais bela.



By:http://ciganafloresdelis.blogspot.com.br/2010/04/cigana-e-lua.html

E finalmente as boas vindas!!