segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cigano Yago, Jasmin e Sarita.

Boa Noite,

Hoje apresentarei a história de uma das vidas do cigano Yago que ocorreu na Espanha, contada pelo Barô Cigano Stephano!


Yago era um mercador muito ruim de venda mas ainda assim com o pouco que lucrava conseguia se manter porém, certo dia deparou-se com com um ladrão que roubou toda sua mercadoria o deixando apenas com a roupa do corpo e um anel que não quisera sair do dedo!
Yago voltou para cidade amargurado e decidido a vender aquele anel e tentar recomeçar, ele ofereceu para todos da cidade e ninguém se interessou, acontece que aquele cigano era realmente um péssimo vendedor. Ele sentou-se na porta da Igreja se apegou a Santa Sara e lhe pediu o dom com as palavras para conseguir vender o anel e conseguir sair daquela situação difícil.
No outro dia, ao acordar viu uma linda jovem (Jasmin) que ele não havia visto antes por ali, ela logo  se apaixonou quando olhou para ele e ao chegar mais perto tocou sua mão e perguntou como poderia chegar no melhor lugar da cidade para descansar. Prontamente lhe serviu de guia a levando para a melhor hospedaria e enquanto se despediam um raio de sol refletiu na pedra do anel e como um arco-iris o brilho ofuscou os olhos de quem lá estava!


Assim que Jasmin entrou, todos que viram tal fenômeno desejaram ter aquele anel e muitos procuraram pelo Cigano e depois que Yago conseguiu o melhor preço, comprou suas mercadorias e graças a Santa Sara tornou-se o melhor vendedor da cidade, casou-se com a Cigana Jasmin e desse amor e em homenagem a Stª Sara nasceu a pequena Sarita.



Optchá!!! Salve a força de todos os ciganos!

domingo, 29 de julho de 2012

Ciganos na Índia




Apenas no século XVIII começou a ser discutido o assunto com mais seriedade e linguistas apontaram indícios mais palpáveis da origem indiana em 1753 quando se comparou o idioma romani com o sânscrito, mais precisamente o hindi que é uma de suas derivações. A partir de análises comparativas de seus costumes e linguagem com outros de diferentes povos, os estudiosos foram apontando datas aproximadas de sua presença nos locais onde passaram um tempo considerável e adquiriram parte de sua bagagem cultural. Ainda há divergência entre pesquisadores da ciganologia, mas os estudos mais recentes apontam para a origem indiana. 

Os Ciganos contam em uma de suas lendas que no passado tinham um rei, que guiava sabiamente o povo numa cidade maravilhosa da Índia, chamada Sind. Ali o povo era muito feliz, até que hordas de muçulmanos expulsaram os Ciganos, destruindo sua cidade. Desde então foram obrigados a vagar de uma nação a outra...
Mas, como dissemos, trata-se de uma lenda.
As informações mais seguras sobre suas origens foram obtidas através de estudos linguísticos feitos a partir do século passado.
A comparação entre os vários dialetos que constituem a língua cigana, chamada romani ou romanês, e algumas línguas indianas, como o sânscrito, o prácrito, o maharate e o punjabi, só para citar algumas, permitiu que se estabelecesse com certeza a origem indiana dos Ciganos.
                                            
                                                                                                                                                   Por Maria do Carmo



sábado, 28 de julho de 2012

Ciganas por Clarice Ferreira




Sou feita de aço

E forjada no fogo.
E por mais que tentem,
Coisas terrenas
Não podem me alcançar...



Miro infinito
Enquanto alcanço o impossível,
Dotada de uma resistência 
Que raramente irá observar...



Minha constituição 
É ereta
Erguendo-se aos céus
Rumo a tudo de elevado 
Que há.



Minhas mãos são grossas
E fortes,
E por dentro
Ainda chamego
No fogo.



Meu material não me prende a terra,
Ao contrário,
Tenho asas,
E voo certeiramente
Até aonde queira chegar.



Sou e sempre serei
Resultado
De uma auto alquimia
Constante
E obstinada,
Por ter e ser
Aquilo ao qual me propus viver.



Clarice Ferreira

Acessem o blog, sigam e comentem:

www.penadeprata.blogspot.com.br 

Kalon Yuri Soares e sua amada Morgan Fadamorgana


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cigano Ramirez




Nesta quarta-feira dia 25\07\2012 recebemos a visita do cigano Ramirez com muita
alegria me contou brevemente sua história de vida!
Da época da revolta contra os ciganos, das pragas, guerras entre clãs por pura ganancia,
Teve uma vida breve, morreu com apenas 23 anos; um cigano indiano dos cabelos na altura do ombro, tem dentes de ouro. estatura alta, voz aveludada porém grossa; casou-se com 14 anos e com sua esposa teve nove filhos entre eles um recém-nascido quem morrera com 7 dias!
O barô do seu clã, um Cigano muito ambicioso travou guerra com vários outros Barôs de clãs rivais por causa do ouro, das vestimentas do luxo no geral...
Revoltado com tanta guerra e tanto sangue fugiu com sua esposa e filho para o mato onde montou seu acampamento.
Certo dia um Cigano pediu abrigo a ele e sua família, que com hospitalidade o recebeu; Esse
cigano vinha de uma cidade onde tinha contaminação de uma grave peste que como ele a descreveu chama-se peste da bexiga
Passando três dias esse cigano visitante veio a falecer deixando todos naquele acampamento contaminados!
E logo depois cigano Ramirez, sua esposa e seus nove filhos vieram a falecer também.
Como sinal de luto ele se veste de preto somente com a blusa azul; mas ao contrário do poderíamos pensar é um cigano muito festeiro, muito alegre; não suporta injustiças, cuida dos espíritos inconformados que estão perdidos e com rancores, vem pela umbanda na linha de Ogum, mexe com folhas, banhos e cura.
Seu incenso preferido é o de citronela. Ao longo de todo esse tempo ele vem tentando superar suas angustias e tristeza e disse também: que prefere transmitir alegria e ver as pessoas alegres para que possa superar os próprios traumas do que ser fechado e rancoroso!

Disse também que em breve voltaria para contar o restante da sua longa caminhada!

Ori Ori cigano Ramirez!! Salve a força desse cigano de luz!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cigano Stephano

Cigano Stephano do médium Barô Gitano Ty Jagun, na casa do Zelador de Santo Nelsinho Ty Oxumaré. dia 07\07\2012
















Os ciganos e as cores






O povo cigano não aprecia a cor preta.
Evitam-na inclusive misturada com outras cores.
Esta cor lembra-lhes o luto, o drama, a inércia e o caos.
Para eles, a liberdade representa o colorido da vida.
Através das cores podemos obter o equilíbrio e a cura de muitos males físicos e espirituais.
O branco nos traz uma sensação de paz, tranquilidade espiritual, discernimento no campo material e relaxamento mental. Deve ser usado para controlar nossa ansiedade e inquietude interior.
O amarelo libera nossa criatividade, ativa nosso poder mental, favorece a inteligência e nos devolve a autoconfiança, quando esta foi perdida. Deve ser utilizado em ambientes de leitura, estudo e negócios.
O azul claro é indicado para liberarmos a nossa emoção e trabalharmos a nossa sensibilidade. Tem efeito altamente relaxante. Deve ser usado durante a noite para dormir e para amenizar os estados de tensão.
O azul escuro traz confiança, disciplina, organização e estabilidade. Deve ser usado para trazer amadurecimento material e espiritual, e quando precisamos nos impor sem ferir os que estão ao nosso redor.
O lilás lembra a meiguice, o romantismo e a fantasia. Deve ser utilizado quando nos encontramos em fases de extrema cobrança exterior, rigidez, desencantos e austeridade com os outros e com nós mesmos.
O violeta é a cor do poder, da evolução espiritual, da cura, do misticismo e do lado oculto da vida. Deve ser empregado quando estamos deprimidos, preguiçosos, negativos, solitários e rancorosos.
O verde é bom para a saúde, para o coração, para o lado emocional. Traz-nos esperança, harmonia, confiança e disposição para viver. Deve ser usado quando estamos debilitados física, emocional e espiritualmente. Recupera o nosso vigor, nossa agilidade e juventude.
O rosa traz suavidade, amor, receptividade e alegria de viver. Muito bom para crianças, velhos e pessoas carentes. Deve ser usado para os momentos em que só encontramos defeitos em tudo e todos, nos lamentamos das oportunidades perdidas e não achamos graça em nada.
O vermelho nos remete às paixões, ao otimismo, à luta pela vida, ao lado de guerreiro que mora dentro de cada um de nós. Deve ser utilizado quando precisamos de energia, excitação, força, coragem. Esta cor aflora os desejos mais íntimos, tanto sexuais quanto amorosos.
O laranja, cor sagrada para este povo que veio do Oriente, representa o entusiasmo, a liberdade, o magnetismo e o prazer de estarmos vivos. Deve ser usada para quando nos encontramos presos asituações, quando nos sentimos isolados e buscamos o sucesso na vida.

O alecrim


O alecrim 
Sabemos que a natureza é rica e nela encontramos tudo que é necessário para a vida. 
Os Ciganos estes filhos das estrelas, olhavam a natureza como uma mãe que abençoa seus filhos com o que há de melhor nela. 
Extraíam dela flores, ervas, frutas, água e os galhos secos para fazerem suas fogueiras e assim podiam se aquecer na noite, como também realizar seus rituais. 
O alecrim é muito usado pelos ciganos não só como tempero, mas também para fazerem defumação e banhos. Esta erva traz força, pois tem qualidades que ao se tomar banho com ela, sentiam-se fortalecidos, tonificados, para mais dias de desafios. Assim é a vida dos ciganos, um desafio após o outro. 
O Alecrim significa coragem e fidelidade. Representa, também, votos de ânimo, confiança e espiritualidade, sendo indicado para reuniões familiares. Porém raras flores possuem tantos significados como essa, com sua cor mística que nos transmite a idéia de conforto. 
Há os que crêem que o Alecrim afasta olho gordo, outros o colocam sob o travesseiro para afastar sonhos ruins, e há quem diga que tocar a pessoa amada com alecrim faz com que o amor dela por ti seja eterno. 


O lenço




O lenço é um simbolismo forte entre os ciganos. 
Significa a aliança da mulher casada em sinal de respeito e fidelidade. Santa Sara Kali protege as mulheres que querem ser mães e sentem dificuldades em engravidar. Protege, também, os partos difíceis. Basta ter fé na sua energia. 
Peça mais importante do vestuário dos ciganos. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz:”Dalto chucar diklô” (Te darei um bonito lenço). 
Oferecer um lenço para Santa Sara Kali, é uma forma de agradecer uma graça ou reforçar um pedido. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas para ela, no sentido de que, se concebessem, iriam para Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França onde existe a cripta de Santa Sara Kali, na qual existem muitos lenços em sinal de graças de mulheres que engravidaram e tiveram seus filhos sadios. 
O lenço pode ser oferecido em nome de qualquer pedido,não apenas com relação a fertilidade, Santa Sara Kali protege o povo cigano e atende os pedidos de qualquer natureza de quem tem fé. 

Pensamentos ciganos


Minha linha oriental!


Linha Oriental:
Essas entidades são espíritos de Ciganos desencarnados que se apresentam tanto dentro da Umbanda quanto em sua linha específica de espiritualidade. É um povo alegre, festivo, misterioso e mágico. Dentro da Umbanda eles se apresentam na linha dos encantados e também na linha de Exús, mas não os confunda por que eles são bem diferentes e seus modos de trabalho também. São Livres, e portanto não tem assentamentos em casas de Umbanda e Candomblé.
Eles são entidades características. Homens, mulheres, senhores, senhoras e crianças Ciganas são cultuados e todos eles trazem consigo seus costumes, suas crenças e lindas histórias.
Os ciganos são devotos e apadrinhados por Santa Sara Kali e por Nossa senhora Aparecida aqui no Brasil.
Nem todas as pessoas trazem em suas coroas entidades ciganas, como é o caso de Exús e Erês, e por isso é comum médiuns trabalharem tanto com Exu ou Pombogira e também com um Cigano ou Cigana, pois as correntes de vibração ás quais eles respondem são totalmente diferentes pois espíritos Ciganos são sempre da Linha de Direita, e não trabalham NUNCA para o mal, devido a sua evolução espiritual ser maior que a de Exus e Pombogiras, que já se apresentam somente em linha de esquerda.
Devido a sua natureza livre e nômade, os Ciganos, mesmo desencarnados apresentam suas características bem definidas: Gostam muito de bons tecidos, cores alegres e brilhantes, lenços, roupas espalhafatosas, bons vinhos e bebidas doces, jóias, festas, sem contar  os seus cristais, moedas, dados, incensos, cartas e tantas outras coisas que guardam suas magias e encantamentos.
Os homens gostam de ter em sua bainha seus punhais, usam roupas com cores fortes e lenços e chapéus na cabeça que usavam em vida para se proteger do sol em suas longas viagens. As mulheres são delicadas e vaidosas. Gostam de Fitas, tranças, espelhos, saias rodadas e longas, com muitas cores e lenços.
Os Ciganos são muito apegados a família, adoram crianças e consideram uma dádiva tê-las. Uma mulher sem filhos poderia até ser considerada amaldiçoada pelo clã.
Os Ciganos são especialistas em magias para amor, limpezas energéticas, e são muito bons em ver o futuro através de leituras de mãos (Quiromancia), cartas (Cartomancia), borra de café, dados, runas, bolas de cristal e tantas outras...
Cada Cigano possui um nome específico, aquele a que foi atribuído enquanto vivo, mas em linhas de Umbanda, normalmente se apresentam por um nome vibracional comum, como Wladmir, Wlanasha, Pablo, Zoraide, Samira, Soraya, Sarita, Ramon, Rodrigo entre outros, mas isso não quer dizer que esse seja o seu real nome, e sim uma forma mais fácil de identificar. Se ele(a) contará ou não o seu verdadeiro nome com o passar do tempo, só ele(a) mesmo decidirá.
Ainda existem os Exús-Ciganos e as Pombogiras-Ciganas, que NÃO SÃO Ciganos legítimos, ou seja, ciganos desencarnados, e sim, Espíritos comuns desencarnados, mas que no plano astral foram instruídos por um espírito cigano legítimo, que o ensinou a cultura, os valores e as magias ciganas para que assim ele possa evoluir como entidade e também ao seu médium, mas que também trazem a essência de Exú ou Pombogira, e por isso, podem optar por trabalhar na linha da esquerda. Esses espíritos geralmente se apresentam pelas alcunhas de “Cigana da praia”, “Cigano Sete moedas de ouro”, “Cigana da estrada”, Cigano da lua”, e não com nomes próprios, pois não tiveram uma vida cigana anterior e por isso não podem apresentar um nome que não tiveram.
Além dos símbolos citados anteriormente, eles também usam ferraduras, a roda, as taças, candelabros, tachos, leques, instrumentos musicais como violinos, castanholas, violões, pandeiros, e também utilizam de representações dos elementos (Agua, terra, ar, sementes  e fogo), estrelas de Davi entre outros.
São regidos pela lua e suas estações, que podem definir entregas de oferendas e trabalhos a serem realizados.
Um médium mesmo tendo uma entidade cigana de frente pode em alguns casos trabalhar com várias outras entidades ciganas, pois elas nunca se apresentam sozinhas. Por viverem em grupos, eles trazem suas falanges consigo, que vão trabalhando no astral enquanto uma delas trabalha em seu médium.
Os ciganos preferem trabalhar “encostados”, raramente trabalham virados a ponto de deixar o médium inconsciente. Portanto, ao se consultar com um Cigano, fique atento a vibração, e NUNCA o julgue estar fazendo “Equê” (Fingindo estar incorporado). Se não sentir firmeza nas palavras da entidade, apenas procure outra e deixe que as energias te mostrem a verdade.
Optchá!


                                                                                                  Asé
Barô Gitano Ty Jagun

sábado, 21 de julho de 2012

A foice - 21\07\12 - Sábado



A função de uma foice é cortar e separar, a saber:
Cortar: esta carta representa o rompimento, a interrupção, a separação, o término e o corte.
Separar: esta carta também representa as decisões a serem tomadas, logo as escolhas, pois separa o joio do trigo.
Também signfica a distância que precisamos manter numa determinada questão e a necessidade de se fazer ajustes na relação ou na vida, pois a foice também apara.
O orixá que representa esta carta é Omulú ou São Lázaro.
Carta de alerta: Hora de decidir: fazer ajustes, manter distância ou terminar uma relação.


Este sábado é um dia muito propicio terminar o que foi deixado pela metade, rever conceitos amorosos, familiares e os mais íntimos também!
É um bom dia para cuidar da saúde tanto espiritual  quanto física  o corpo necessita...

Tenham uma boa tarde!

Com carinho, 
Gabii Ruiva :)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O livro




"Porventura pode quem lê um livro mudar a sua história?
Apenas iludir-se á. 
Portanto quando perguntares, estejas preparado 
para ouvir o que o destino escreveu, e não o que desejas que esteja escrito."


                          Cigano Stephano.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A história do baralho cigano


A história do Baralho Cigano Lenormand



A origem do Baralho Cigano Lenormand tem duas versões. Na primeira delas, este magnífico jogo de cartas estaria relacionado ao Petit Lenormand. Este baralho composto de 36 cartas foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772. Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França. Numa 
casa de altos e baixos em Paris, esta mulher jovem, acompanhada de seu gato preto, espalhava sobre a mesa as cartas do seu baralho e previa o futuro de seus nobres consulentes. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte. 

Além de 
cartomante, Mademoiselle Lenormand era astróloga, quiromante, numeróloga e tinha muitos outros conhecimentos como geomancia, dominomancia, cafeomancia. Ela revolucionou o conhecimento da Cartomancia, na época, utilizando flores, ervas e talismãs junto com seu jogo de cartas. Com seu desencarne, em 25 de junho de 1843, muita desta sabedoria desapareceu com ela. Somente cinqüenta anos depois, alguns manuscritos de Lenormand foram recuperados e mais tarde divulgados.

Na segunda versão, o Baralho Cigano Lenormand, teria sido descoberto e propagado por este povo mágico que são os Ciganos. Através do seu modo singular de vida migrando de um lugar para outro, eles popularizaram seu jogo de cartas com figuras singelas e de fácil entendimento. Foi desse mesmo modo, que este povo nômade, nos presenteou com a expansão de muitas outras artes advinhatórias, como a Quiromancia, por exemplo, originária da Índia.

Seja qual for a verdadeira origem e a descrição histórica deste baralho, vale lembrar: é fácil notar que a origem da maioria 
dos oráculos ao qual temos acesso hoje geralmente é deficiente, visto que a humanidade já passou por vários períodos de repressão, tendo assim, perdido muito conhecimento no campo do ocultismo. Se não fosse a persistência e a coragem de diversos mestres da filosofia esotérica, não poderíamos desfrutar hoje deste e de outros maravilhosos jogos de cartas.

O Baralho Cigano Lenormand é constituído por 36 cartas, numeradas ordinalmente e relacionadas aos 4 naipes que constituem a Cartomancia tradicional. Estes naipes -Copas, Ouros, Espadas e Paus - correspondem aos 4 elementos alquímicos: água, terra, fogo e ar. Estes elementos representam respectivamente, a emoção, a matéria, o espírito e a razão.

Com arquétipos de fácil visualização, sua leitura apresenta aparente facilidade. Por este motivo é visto também, equivocadamente, como um instrumento "pobre". Ou seja, não tão rico quanto o Tarot tradicional que a maioria de nós conhece, aquele que apresenta os 22 Arcanos Maiores. No entanto, a posição das cartas, a comparação entre uma e outra, é que especifica a mensagem do jogo feito com o Baralho Cigano Lenormand.

Este último encanta também pela magia relacionada a ele. Muitos o jogam cercados de apetrechos como velas coloridas, incensos, 
frutas e outros objetos. Mas, existem também aqueles que jogam o mesmo baralho sem nenhum artifício. Vale lembrar que o mais importante é o jogo propriamente dito e a mensagem contida nele. O ritual é secundário. 

O Baralho Cigano Lenormand, assim como qualquer jogo de cartas, através dos seus arquétipos, envia mensagens que muitas vezes estão bloqueadas em nosso inconsciente. Extremamente valioso para o nosso dia-a-dia, como se fosse um amigo, um confidente, pode nos orientar para decisões mais acertadas e também nos prevenir dos perigos que nos cercam.

Sejam bem-vindos à magia do Baralho Cigano Lenormand!

By: Ana Anciães http://www.guruweb.com.br/

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Magia da Ostra



Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTfPkXURlIfkMHFYbmMxropBzAbTqQOW9LKhzSm7hYQNIXocMw5_49ZX_-ZiM4lw_5jqKc3KUI6-BF_vNfFaPIz6HxUAn98rRiaQAu4EqvejGKNG0n0SC-m69FodBYsjGrEBlOV-o4Jnqv/s320/PEROLA.jpg



É incrível quando alguém nos mostra o outro lado da moeda, mesmo por que existem milhões de coisas no nosso universo que nem imaginamos...
Um amigo muito mais que especial me disse uma coisa esses dias e me pediu para que eu escrevesse e nunca mais esquecesse.
Eu estava em uma crise existencial, e ele me disse que a vida funciona da mesma forma que a ostra e passei alguns segundos imaginando o motivo e ele começou a contar:
___ A ostra passa todo tempo indo atrás de pedregulhos e mistura com o acido que elas produzem para transformar numa pérola... Entendeu o sentido da coisa? Não? Até o momento eu também não via relação, acontece que muitas vezes nós precisamos passar por momentos difíceis, engolir determinados “sapos” e até mesmo abrir mão de uma causa perdida mesmo quando achamos que é aquilo e ponto, para que com o tempo tudo isso se torne parte de uma experiência de vida (ou seja, na pérola)!!!
A questão é, que nem tudo na vida funciona do jeito que queremos! Pense no quanto seria chata e monótona uma vida sem desafios e contrariedades... Afinal é por isso que estamos aqui e voltamos tantas vidas seguidas!!!

                           Palavras do Cigano Stephano!

A lua e seus encantos



As Fases da Lua

LUA NOVA
Projetos e relacionamentos iniciados durante esta fase são cheios de idealismo e você não medirá esforços para que dêem certo. No entanto, se sentirá predisposto a agir por si mesmo, sem levar em consideração a opinião das pessoas que o rodeiam. Um namoro que começa na Lua Nova pode levar o casal a ter sonhos impossíveis. Já no setor profissional promete progresso. É uma ótima fase para quem trabalha por conta própria.

LUA CRESCENTE
Neste período, as pessoas são dotadas de ótima intenções, mas falta espírito prático para concretizar projetos, principalmente notrabalho. Esta fase da Lua estimula o poder de persuasão. Desse modo, vendedores e políticos são os mais beneficiados. Esta fase, porém, não é favorável a assinatura de contratos de trabalho.As relaçoes amorosas iniciadas sob a Lua Crescente têm longa duração.

LUA MINGUANTE
Esta fase é ótima para o amor e traz promessas de felicidade duradoura e união equilibrada, sem desilusões nem aborrecimentos. Segundo os astrólogos, um grande amor pode acontecer nos últimos dias da Lua Minguante. Ess fase é boa também para quem se dedica à música, pos favorece à inspiração artística.As possibilidades de sucesso no trabalho também são boas, principalmente para quem ainda não tem objetivosdefinidos.Além disso, a comunicação é estimulada, o que facilita a realização de festas e reuniões agradáveis.

LUA CHEIA
Nesta fase é preciso tomar cuidado porque há risco de relações afetivas e profissionais confusas. A Lua Cheia estimula brigas e acusações, mas, apesar disso, casais que se unem sob ela têm chances de viver uma relação duradoura, se um dos parceiros não resolver tirar vantagem do outro. É também uma fase de muita conversa e, tal qual na Lua Minguante, boa para encontros sociais.


A Lua Azul
A Lua Azul é o nome que se dá à segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em médica, uma vez acada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenova anos e 36 vezes no século. É considerado um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando a plenitude da lua cheia. É uma lua da abundância, que permite colher muito mais do que se plantou. Os encantamentos têm mais poder e os resultados são mais rápidos.


A Lua Negra
A lua negra acontece mensalmente, nos 03 dias que antecedem a lua nova. É uma fase favorável para transformações e renovações.


A Lua nos Signos Zodiacais

Áries - Ficamos mais ativos, corajosos e impulsivos. Período favorável a decisões rápidas, mudanças e inícios de projetos.
 Touro - Aumentam nossas necessidades de buscar segurança material e financeira. Aumenta também a nossa busca a tudo aquilo que nos gratifique emocionalmente.
 Gêmeos - Nossas faculdades intelectuais, mentais, culturais e públicas estão aumentadas. Aumenta a facilidade de contatos. As pessoas ficam mais comunicativas e também curiosas.
  Câncer - A sensibilidade exalta-se, podendo chegar à pieguice. Ficamos mais sensíveis e afetivos. É um bom período para nos dedicarmos aos assuntos domésticos, aos favores e empréstimos.
Leão - A sensibilidade exterioriza-se mais facilmente. Aumenta nossa energia vital e também a busca por aventuras, divertimentos e paixões. É um bom período para as especulações financeiras e para lidar com pessoas influentes.
  Virgem - Ficamos mais analíticos,mais críticos e seletivos. Á imaginação está menos atuante. Ficamos mais práticos. E um bom período para tratar de tudo que necessite de organização. Também é favorável aos tratamentos de saúde
Libra - Período em que buscamos a harmonia. Ficamos mais 
tolerantes, mais diplomáticos. É grande a preocupação com a estética, com a aparência. As associações estão favorecidas.
  Escorpião - Nesta fase a Lua acentua os desejos incontroláveis. É o momento das grandes paixões, atitudes agressivas e audaciosas. Nosso magnetismo pessoal está muito aumentado. É a hora de o usarmos!
 Sagitário - É o momento do entusiasmo. As oportunidades encontram-se favorecidas. O otimismo e o idealismo estão em alta.Período bom para viagens, estudo e empreendimentos ambiciosos
 Capricórnio - Ficamos mais sérios e introspectivos. É uma fase em que nos tornamos práticos e objetivos. Bom período para tratar de assuntos imobiliários.
 Aquário - A sensibilidade funciona como se fosse um radar que captasse o outro. Ficamos mais criativos e desejosos de liberdade. Os negócios são beneficiados.
 Peixes - Ficamos extremamente sonhadores e sensíveis. Sentimos a necessidade de nos devotarmos ao próximo. Bom período para meditar e aprofundar-se em assuntos místicos.